Menu

Detalhes

Das origens do vegetarianismo em Portugal
Amílcar de Sousa (1876‑1940), o «apóstolo verde»

Das origens do vegetarianismo em Portugal Amílcar de Sousa (1876‑1940), o «apóstolo verde»

autor:
Isabel Drumond Braga
 
editor:
BNP
 
edição:
1
 
ano de publicação:
2019
 
idioma:
Português
 
ISBN:
9789725656624
 
nº de páginas:
354
 
formato:
ileio (leitura online e APP)
 

A inexistência de estudos históricos sobre o vegetarianismo em Portugal não se deve à ausência de fontes, pois elas existem, aguardando apenas a atenção dos historiadores. Nelas se destacam os livros de cozinha, os periódicos publicados pela Sociedade Vegetariana de Portugal, os artigos e os comentários dos jornais e das revistas generalistas, que em alguns casos satirizaram o movimento vegetariano e os seus membros; a publicidade, e muito especialmente as publicações de divulgação do médico Amílcar de Sousa, pioneiro do vegetarianismo em Portugal, fundador e diretor da revista O Vegetariano, presidente da Sociedade Vegetariana de Portugal, e autor de inúmeros artigos e livros sobre o tema.
Esta obra procura dar a conhecer os primórdios do movimento vegetariano em Portugal, num momento em que os adeptos deste regime alimentar estão em crescimento. Procura ainda perceber como e quando chegaram as ideias vegetarianas a Portugal, identificar os protagonistas do movimento e as suas ações, e finalmente compreender a amplitude, o êxito ou o fracasso do vegetarianismo nos seus primórdios, cuja primeira fase terminará na década de 40 do século passado.

Informação indisponível.

Informação indisponível
Pessoal
Tipo de licença Permissão de impressão
Acesso Perpétuo 35 páginas a cada 30 dias
Aluguer não permitido


Leitura online: um utilizador por sessão (sem simultaneidade)
Leitura offline (com a APP): máximo de 2 dispositivos em simultâneo

Institucional

Se o e-book que deseja adquirir se destinar a uma biblioteca ou instituicao por favor contacte a MARKA Lda para mais informacoes:

Email: [email protected]
Telefone: + (351) 21 322 4040
Fax: + (351) 21 322 4044


Morada:
Rua dos Correeiros, 61,3º Andar
1100-162 Lisboa
Portugal